segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Homens também devem cuidar das unhas



Cada vez mais cresce o número de homens que buscam tratamentos de beleza. Corpo e rosto estão na mira deles que, muitas vezes esquecem que cuidar das unhas também é fundamental.
Segundo a coordenadora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, além de higienizar os pés e as mãos, outros cuidados são essenciais, como não cortar as unhas muito curtas, não remover as cutículas em excesso e no lugar da base da incolor, que descasca com facilidade, utilizar uma lixa polidora que remove as imperfeições da unha e promove um brilho bonito e natural. Nos salões de beleza, geralmente usa-se os mesmos métodos dos usados nas mulheres, porém Rosemeire alerta que é importante ter cuidado para não afeminar demais as mãos, com cortes muitos quadrados por exemplo.
Embora as mulheres tenham o costume de frequentar a manicure uma vez por semana, a coordenadora adverte que os homens não precisam fazer as unhas toda semana. Para eles, fazer quinzenalmente é suficiente para mantê-las sempre bem limpinhas, cuidadas e tratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário