sábado, 9 de agosto de 2014

“O Mundo de Ludovico leva música, teatro e circo à Sala São Paulo

Um dos grandes compositores da música ocidental, Ludwig van Beethoven, é a inspiração para o próximo espetáculo da Série Aprendiz de Maestro, realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). No dia 30 de agosto, na Sala São Paulo, as crianças vão conhecer um pouco mais sobre a vida do músico alemão, em espetáculo inédito, “O Mundo do Ludovico”. Música, teatro e circo: vai ser por meio da arte que o público vai ficar mais próximo de Beethoven.
E eles vão descobrir que o compositor não alcançou a fama sozinho. Quem vai explicar isso é o pessoal do Aprendiz de Maestro no espetáculo. Assim como toda princesa de contos de fadas ganha uma Fada Madrinha quando nasce, os artistas também recebem uma ajudinha especial: a das Musas Inspiradoras. São elas as responsáveis por fazer os artistas terem vontade de criar uma nova obra.
A musa do compositor alemão é Elise – que teve o maior trabalho para conseguir seu diploma de Musa Oficial. Elise ajudou Beethoven em um momento muito importante de sua vida: é que o músico mal-humorado ficou surdo e resolveu parar de vez de compor. O problema é que tudo aconteceu quando a Musa estava quase para concluir sua missão. Então, Elise teve que fazer tudo o que estava ao seu alcance para que Beethoven terminasse sua “9° Sinfonia” e criasse uma obra tão poderosa que mudasse de vez o rumo da música universal. Mas como? Elise teve a brilhante ideia de entrar na cabeça do músico numa empolgante aventura maluco-musical.
“O Mundo do Ludovico” tem texto e direção de Paulo Rogério Lopes e conta com atuação de Luciano Chirolli, Ilana Kaplan, artistas circenses do Galpão do Circo, Coro CT Singers e Sinfonieta TUCCA Fortíssima. A direção musical é assinada por João Maurício Galindo e a regência do espetáculo é da maestrina Claudia Feres. Toda a renda do espetáculo vai ser revertida para dar continuidade ao trabalho que a TUCCA faz com crianças e jovens com câncer em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

2 comentários:

  1. Parabéns à brilhante ideia de produzir espetáculos,contando histórias de personagens tão importantes como Beethoven.Ele é um dos meus compositores favoritos e tem uma história triste ,mas suas composições são de arrepiar!

    ResponderExcluir
  2. Música e solidariedade: tudo de bom!

    ResponderExcluir