quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Controle o volume dos fios rebeldes



O excesso de volume é um problema que aflige grande parte das brasileiras, que lutam para abaixar os fios rebeldes. Tamanho estresse acontece devido à união da genética e do clima tropical úmido – juntos colaboram para que os fios fiquem logo arrepiados e armados, no melhor estilo “juba de leão”. No desespero, as mulheres acabam recorrendo à progressivas e alisamentos, acabando com a identidade capilar.
“Não existe nada mais entediante do que todas as mulheres com cabelos iguais, alisados”, diz o hairstylist Kadu Cesário, do Pierre Louis Coiffeur. Porém, com a estratégia certa é possível lutar contra os fatores naturais e domar a cabeleira, sem ter que recorrer à química. Confira truques infalíveis para deixar os fios comportadinhos.  
Escolha corretamente o xampu e o condicionador
O ideal é procurar um profissional para fazer um diagnóstico do fio do seu cabelo e orientá-la. O produto vai variar se você tem fios finos, grossos, tintura ou algum tipo de química… Existem boas marcas específicas para reduzir o volume, é só adequar ao tipo de cabelo. Evite xampus de reconstrução ou limpeza profunda que ressecam o cabelo (a não ser que seja exigido por algum outro motivo).
O leave-in é indispensável
Opte por produtos para cabelos cacheados e rebeldes.
O corte certo faz toda a diferença
Deve-se tomar cuidado com o grau de cacheado do cabelo na hora de escolher o comprimento. Quanto mais curto, mais rebelde. Muitas camadas também aumentam muito o volume. Se o objetivo é diminuir o volume, o cabelo precisa “pesar”, portanto, deve ser cortado mais  reto e com algumas levezas para dar o movimento. Navalha não é muito indicada, pois pode dar aspecto de cabelo quebrado, principalmente em fios rebeldes. Um repicado dá movimento e leveza sim, mas com moderação, senão aumenta o volume e deixa os fios “eriçados”.  A franja também suaviza o corte e ilumina o rosto, e no caso de cabelos rebeldes o franjão cai muito bem.
O pente que te penteia
Os cabelos grossos ou volumosos precisam de pentes específicos, de preferência de plástico, que deslizam melhor sobre os fios. Os dentes devem ser bem largos e só se devem pentear os cabelos molhados, nunca secos.
Sono da beleza
Os cuidados na hora de dormir são essenciais. Para que o cabelo não acorde “juba”, faça um coque bem leve para não marcar o cabelo antes de deitar. Quando acordar, passe a mão superficialmente molhada ou borrife um pouquinho de água para ajudar a baixar os fios. Também é indicado passar um leave in (pouca quantidade) para ajudar a domar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário