quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atividade física, o melhor remédio

Há 21 anos à frente do Villa’s Gym, o educador físico Carlos Ap. Villa não tem a menor dúvida: não há melhor remédio para a saúde do que a atividade física bem orientada, com profissionais qualificados.
Segundo Villa, entre outros benefícios, a atividade física previne osteoporose, fibromialgia, promove o fortalecimento necessário no pós-operatório de joelhos e tornozelos, correção postural, melhora os sistemas cardiovascular e respiratório, é coadjuvante no tratamento de diabetes, levando até à diminuição do uso de remédios (por ordens médicas). “A atividade física é um remédio. E, além de tudo, atividade física melhora a autoestima e a qualidade de vida”, ressalta.
A atividade física é igualmente importante para os pré-adolescentes. Já foi comprovado cientificamente que exercícios bem orientados não retardam o crescimento. Ao contrário, aponta Villa, promove a correção postural, fortalece coluna e joelhos, eleva sua autoestima e a autoconfiança, diminui a ansiedade, entre outros benefícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário