quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sua pele pede muitos cuidados no frio



O tempo já está mudando, friozinho chegando…E sua pele pede uma hidratação redobrada, pois o frio e o vento gelado danificam a camada de proteção natural da pele, tornando-a frágil e sensível. É necessário hidratar a pele, principalmente, após o banho, pois a pele seca se torna mais sensível a agentes externos, como sabão, tecidos sintéticos e lã. 
Segundo o dermatologista Maurício Sato, a pele ressecada também pode levar a uma alergia chamada dermatite de contato, gerando coceira, vermelhidão e descamação, principalmente nas pernas. Os banhos quentes e prolongados são os grandes vilões e deixam à pele mais seca e desprotegida. O ideal é o banho com água morna e não demorar muito. Mas, caso não seja possível, é necessário compensar: se a água estiver bastante quente, o banho deve ser bem rápido.
O dr. Sato explica que o outono e inverno devem ser aproveitados para começar tratamentos de pele, como peelings, que têm ácido em sua composição. Os procedimentos devem ter sempre acompanhamento de um especialista. Nesse período, a pele se recupera com mais facilidade. O médico lembra que o filtro solar é fundamental e nessa época é importante que tenha, em sua fórmula, um hidratante.
O uso de filtro solar serve não somente para prevenir o envelhecimento da pele, mas também para diminuir a incidência de cânceres de pele. A incidência de raios ultravioleta do tipo A é constante no ano todo. Essa radiação é a maior responsável pelo envelhecimento cutâneo, além de promover reações nas células da pele que podem ocasionar o aparecimento de lesões pré-cancerosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário