sexta-feira, 25 de abril de 2014

O poder dos pincéis



Para criar um make perfeito é fundamental saber a função de cada pincel e como aplicá-lo. Segundo a maquiadora e designer de sobrancelhas Ana Paula Basílio, a aplicação da maquiagem com o uso de pincéis é mais higiênica, além de espalhar melhor o produto sobre a pele. Confira as dicas da especialista:
Corretivo – Para aplicá-lo, utilize um pincel com cerdas naturais mais achatadas e de tamanho médio – é mais prático usar o produto na área dos olhos, tanto na parte superior quanto na inferior, onde temos as olheiras. Aplique a maquiagem, levemente, na lateral do nariz para que o resultado e o acabamento fiquem perfeitos.
Base – Pode ser aplicada com o mesmo pincel do corretivo. Pode-se optar pelo modelo Fiber, que tem as pontinhas mais evidentes. A vantagem dele é que as cerdas não ficam grudadas entre si, além de facilitar o uso e permitir que a aderência do produto seja mais rápida. Use a base em quatro pontos principais: a testa, o nariz, o queixo e as bochechas, espalhando bem, no sentido das regiões centrais para as extremidades, de dentro para fora.
 – O pincel para aplicação, geralmente, é maior que todos os demais, e deve ser redondo e com cerdas bem macias. A aplicação deve ser feita em movimento de vai e vem, circular, e de dentro para fora, em toda a face, pescoço e colo, evitando a região dos olhos onde foi usado o corretivo, para não acumular produto nas linhas de expressão.
Blush – Os pincéis têm corte diagonal echanfrado, o que facilita o movimento. Use o blush com cuidado e delicadeza para não exagerar na quantidade de produto. Ele deve ser aplicado na diagonal das maçãs do rosto, partindo das têmporas e indo em direção às bochechas.
Sombra – Os pincéis mais finos e chanfrados são indicados para corrigir as sobrancelhas e para aplicar a sombra na região inferior dos cílios. Já os produzidos com ponta de esponja são usados para utilizar a sombra em todo olho. É sempre bom ter, ao menos, dois pincéis: um para sombra clara e um para a escura. Os que possuem cerdas mais achatadas e macias devem ser usados para destacar a área das pálpebras.
Lábios – A aplicação do batom deve ser iniciada pelo contorno da boca para depois preencher o meio.
Limpeza – É necessário limpar os pincéis a cada 15 dias. Lave com xampu neutro e enxugue levemente em uma toalha para tirar o excesso de água. Deixe que sequem naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário