quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aceite a perda auditiva e ouça bem!



Dados do Censo 2010 levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxeram informações relevantes sobre a situação da perda auditiva nos brasileiros. A pesquisa avaliou pessoas com problemas permanentes e constatou que mais de 9 milhões de cidadãos declararam ter algum tipo de deficiência auditiva.
A boa notícia, no entanto, é que 95% dos casos podem ser tratados com aparelhos auditivos, embora esses não tenham a função de reverter a perda, mas sim de apoiar a comunicação, amplificando o som.
Viver com aparelho auditivo é tão comum quanto usar óculos para leitura ou um aparelho dentário. Porém, por preconceito, muitas pessoas relutam em procurar ajuda, mesmo identificando a perda auditiva em seu cotidiano.
Situações simples podem acusar a deficiência. É o volume da televisão cada vez mais alto, repetições para entender um diálogo e, assim, pequenos prazeres, como o cochicho com o neto, por exemplo, vão sendo deixados de lado. A perda auditiva faz as pessoas se isolar, deixando de viver novas experiências.
O que nem todos sabem, no entanto, é que o mercado oferece muitos modelos imperceptíveis, que aliam conforto, praticidade, segurança e design, devolvendo uma experiência auditiva completa ao usuário.
Segundo a fonoaudióloga Vanessa Castilho, a tecnologia empregada nos novos aparelhos também é outro diferencial. Por meio de conexão Bluetooth é fácil sincronizar todos os seus dispositivos eletrônicos ao seu aparelho auditivo, permitindo, por exemplo, dar um mergulho na piscina e ouvir sua música preferida ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário