quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Não erre na cor do cabelo!



Colorir os cabelos não é apenas escolher uma cor e aplicar nos fios. Há muito mais trabalho e estudo por trás da coloração. Para isso, profissionais cabeleireiros utilizam da técnica colorimetria capilar, uma ciência que estuda as medidas das cores para aplicação nos cabelos.
O objetivo e a importância deste estudo é conseguir chegar no resultado de cor realmente desejado. “Por exemplo, ao aplicar uma cor num cabelo já colorido, nós temos que somar a cor que queremos usar com a cor que já está no cabelo. Sem esse conhecimento, não conseguiremos chegar ao resultado desejado e acabamos nos frustrando e não proporcionando um bom cabelo ao cliente”, diz Samuel Pimenta, coordenador técnico da Raiz Latina.
A colorimetria exige bastante estudo, prática e dedicação, mas as donas de casa também podem utilizar desta técnica, desde que tenham conhecimento para isso. O ideal mesmo é que a coloração seja realizada por um profissional.
Existem muitas designações no tipo de cores - as colorações variam das cores fundamentais, que vão do preto ao louro claríssimo passando por variações em cinzas, perolados, acobreados, acajus, dourados e vermelhos. Muitas mulheres e homens buscam as combinar as cores do cabelo com os tons de pele, mas na verdade isso deixa de ser uma regra quando as pessoas entendem que as cores expressam sensações e diferentes personalidades. “Não devemos pensar em combinar o tom da pele, mas sim respeitar a individualidade, estilo e personalidade de cada cliente. Enquanto uma mulher fica bem com um platinado, uma outra mulher com o mesmo platinado e o mesmo tom de pele não combinaria”, ressalta Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário