segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O que fazer com as olheiras?



A correria do dia a dia, os hábitos não muito saudáveis e a herança genética refletem em todo o nosso corpo, inclusive em nosso rosto, potencializando os sinais do tempo e evidenciando as terríveis olheiras. Cremes e corretivos nem sempre funcionam na hora de escondê-las, e muitas pessoas não conseguem se livrar dessas marcas escuras que insistem em nos deixar com aspecto cansado e envelhecido.
Mas como se livrar das inconvenientes olheiras de uma forma eficaz e duradoura? Alguns procedimentos e tratamentos estéticos podem te ajudar a conquistar um rosto mais iluminado e jovial.
Confira abaixo os tratamentos recomendados para clarear olheiras pela fisioterapeuta Mayne Chiaparro :
Carboxiterapia: esse método age diretamente na melhora da circulação ao redor dos olhos. Isso porque a aplicação de gás carbônico aumenta o fluxo de sangue da região, favorecendo a oxigenação e levando nutrientes necessários para manter um aspecto saudável e descansado.
CO2 Fracionado:  é indicado para aquelas olheiras acompanhadas de pequenas bolsas abaixo dos olhos. O laser faz uma tração nesta pele com aspecto envelhecido, pois atua diretamente no colágeno e elastina, promovendo o clareando da pele e o rejuvenescimento, que devolvem a vitalidade e o brilho de todo o rosto.
Peeling Químico: tratamento feito com aplicação de ácidos específicos de diferentes funções. No caso das olheiras escurecidas por manchas marrons, ele fará a despigmentação da melanina presente na região e promoverá a renovação das células, acarretando uma descamação que torna possível o surgimento de um jovem e novo tecido facial.
Drenagem Linfática: este procedimento, que também pode ser feito no rosto, auxilia no clareamento das olheiras que possuem pequenos vasinhos nas pálpebras e não permitem que o fluxo sanguíneo transite pela região de forma integral. Trata-se de um método de massagem manual altamente especializado, que melhora o aporte de nutrientes da pele, pois aumenta a circulação e melhora a oxigenação dos tecidos.
Preenchimento: os preenchedores, como o ácido hialurônico, são indicados para olheiras que possuem anatomia profunda, casos conhecidos como “olhos fundos”. O objetivo é nivelar essa região, suavizando a profundidade e possibilitando uma harmonia e clareza no olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário