sábado, 25 de julho de 2015

Transformação em sete passos



A expressão muda. A postura muda. E, de repente, a mesma mulher mostra-se agora mais confiante e com atitu­de decidida. Qual a mágica para essa trans­formação? Maquiagem e cabelo. “As mulhe­res poderosas de hoje em dia, não importa qual seja a idade, sabem que cuidar do visu­al não é mais sinônimo de pura vaidade. É expressão de sua personalidade”, afirma a consultora de esti­lo e maquiadora Ca­mila Gutnik.
Mas, como explica Camila, não é qual­quer maquiagem ou cabelo que produz esse efeito. É pre­ciso observar deta­lhes como formato e estrutura do ros­to, tom da pele, ta­manho dos olhos e formato do nariz, para que o resulta­do final seja de har­monia e beleza.
Promover es­sa transformação é uma arte, que é cha­mada de visagismo: aplicação de técni­cas de estética para criar uma imagem pes­soal que reflita as qualidades interiores da mulher.
Camila revela os sete passos que usa para fazer a transformação, com base nas técni­cas de visagismo.
MAQUIAGEM
1 – Levantar olhos caídos: para amenizar os efeitos de pele flácida abaixo da sobran­celha, decorrentes da idade, faz-se um de­gradê de sombras que ultrapassa a área da pálpebra, preenchendo até um pouco acima do côncavo.
2 – Aumentar o tamanho dos olhos: pa­ra dar a ilusão de que o olho é maior, utili­zam-se cores mais claras no canto interno e no meio do olho e uma cor mais escura só no canto externo.
3 – Harmonizar rosto em forma­to de triângulo in­vertido: passar pó bronzeador nos can­tos externos da tes­ta e iluminar o quei­xo com corretivo ilu­minador.
4 – Consertar na­riz torto: iluminar a base do nariz. Se o nariz for mais vira­do para a direita, ilu­minar a ponta e a la­teral esquerda e es­fumar em linha reta, seguindo o osso do nariz com pó bronze­ador. Fazer o inverso, se o nariz for virado para a esquerda.
5 – Aumentar a boca: desenhar o contor­no da boca com lápis labial e depois passar batom (sempre com cores claras para dar a ilusão de ser maior). Aplicar gloss transpa­rente só no centro da boca, para criar um “bi­co”, que dará a impressão de aumentar ain­da mais a boca.
CABELO
6 – Dar volume ao cabelo fino e escasso: cortar em camadas graduadas, para agregar volume ao cabelo fino e escasso. Franja gran­de, cortada seguindo o contorno do rosto, com o objetivo de diminuir a testa e nivelar o rosto em formato de triângulo invertido.
7 – Harmonizar o cabelo com o tom de pele: fazer mechas platinadas, cor louro, vi­sando retirar o tom amarelado da pele. Ros­to com estrutura de tom quente, subtom amarelado, combina com cabelos em tom frio (platinado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário