segunda-feira, 13 de julho de 2015

“Decola Inovação” é o lema de feira inédita no interior



Decola Inovação – 1º Ambiente Regional de Inovação e Empreendedorismo está marcado para o dia 25 de julho, das 10h às 22h, e vai transformar o espaço histórico do Complexo Argos de Jundiaí, SP, em um cenário de propostas, sonhos e realizações, unindo aspectos tecnológicos e sociais.
Com organização conjunta de integrantes da In-Pulsa de Jundiaí e da Start Up Sorocaba, ambas com background de intervenções nas áreas de inovação e novos empreendimentos, o evento tem um formato dinâmico, que passa das experiências colaborativas ou novas formas de financiamento até os negócios sociais e rodadas de intercâmbio e parcerias.
As inscrições já estão abertas, e o primeiro lote de convites já está esgotado.
Além da Prefeitura de Jundiaí, o evento tem apoio de Sebrae, Senac, Voto Consciente, Hacklab, Associação Brasileira de Startups, Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Rede Social Jundiaí, Networkr e Carttô Produções. Contam também com o patrocínio de Cantina, Nós Filmes e Pizzaria Bertelli e Urso Propaganda.
Serão várias atividades acontecendo ao mesmo tempo!
Feira de Inovação: o espaço vai contar com a divulgação de startups da região com rodadas de negócios e networking incentivado. Também estarão presentes as instituições relevantes para o crescimento de uma empresa e também empresas que podem oferecer serviços para startups.
Hacker Space: A teoria na prática (learning by doing) com apoio de mentores, impressoras 3D, e tudo para não ter mais desculpas para deixar de fazer acontecer sua ideia. O espaço é uma espécie de oficina comunitária em que especialistas e curiosos das mais diversas áreas podem desenvolver propostas em conjunto.
Pitch Fight: A hora de ligar os motores está também nos momentos em que todos ganham 3 minutos para apresentar sua ideia e receber feedbacks e insights de quem realmente entende do negócio. Todo bom empreendedor sabe que um bom “pitch” pode ser a diferença entre o sim e o não de seu cliente ou investidor. Teste o seu.
Cenário cultural: Diversas intervenções artísticas de empreendedores culturais vão rolar durante todo o período do evento.

Palestras de empreendedores sociais
Serão nove horas de palestras de cases de sucesso de empreendedores sociais do Brasil. A renda arrecadada com as palestras será destinada para o Laboratório de Inovação do Concurso Cidadonos, que está sendo montado pela In-Pulsa.
Workshops para decolar negócios: Outro componente importante são os workshops voltados para orientar negócios no rumo do crescimento. Serão 10 workshops com especialistas em diferentes temas relacionados com as principais necessidades dos empreendedores para impulsionar negócios que já existem, estão em processo de criação ou ainda são ideias!
Confiram a programação completa no site do Decola Inovação e também pela página noFacebook. Dúvidas ou sugestões: contato@decolainovacao.com.br ou no WhatsApp 11-98613-1637 e 97573-2188. Professores e estudantes da rede pública possuem entrada gratuita no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário