sexta-feira, 10 de julho de 2015

Faça trança em cabelos muito finos



Cabelos volumosos estão sempre em alta nas capas de revista e fotos em salões de beleza. Porém, muitas mulheres têm os cabelos finos e ralos e isso pode ser tanto por uma questão genética quanto por alguma degradação, como o uso de químicas. Nesse caso, o cabelo está enfraquecido e precisa de cuidados ainda mais especiais. Apesar de exigir mais atenção, os fios mais finos não impedem as mulheres de investir em uma produção mais ousada quando vão ao salão ou quando pretendem fazer um penteado diferente para se sobressair em uma ocasião especial. “Muitas mulheres deixam de fazer um penteado, simplesmente por achar que o fio fino não permite essa produção”, diz o profissional do Salão Monde K, Wagner.
O fato, segundo Wagner, é que toda mulher que possui o cabelo fino sofre com a pouca quantidade de fios, por não achar um penteado que a valorize. Para provar que toda mulher pode estilizar os cabelos com penteados glamourosos, o hair stylist  elaborou um passo a passo especialmente para quem possui cabelos finos.
Confira:
PASSO 1: faça duas divisões no cabelo deixando uma mecha de cada lado da cabeça, além de uma mecha grande no centro da cabeça.
PASSO 2: vá torcendo a mecha da lateral alimentando-a com os fios de baixo para cima e levando essa mecha torcida para a altura da divisão que foi feita anteriormente. Faça isso nos dois lados.
PASSO 3: dê leves puxadas nos fios das laterais que foram torcidas para que elas fiquem com volume. Depois, junte as duas mechas torcidas na parte de trás da cabeça e prenda com grampo.
PASSO 4: pegue a mecha do cabelo que sobrou na parte de cima – central – e vá desfiando as raízes, fazendo mechas finas para facilitar.
PASSO 5: jogue tudo para trás – os fios soltos – e penteie levemente por cima dos fios, formando uma franja “alta”.
PASSO 6: prenda-a, na parte de trás, junto com as laterais, que devem ser prendidas com grampo.
PASSO 7: deixe alguns fios levemente soltos na parte de trás para dar um efeito sensual e suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário