domingo, 26 de julho de 2015

Coque é a nova tendência para os homens

Foto: divulgação

Depois que o personal trainer americano Brock O’Hurn fez sucesso nas redes sociais após publicar um vídeo ensinando como fazer um coque masculino, a moda estourou por todo canto do mundo, inclusive no Brasil. De acordo com Rosângela Rocha, hair stylist e visagista do salão Maison Rocha, o coque ou até mesmo o rabo de cavalo pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, pois o cabelo preso e bem penteado com gel é elegante, chique e atemporal.
Apesar de ser um charme para eles, para que o cabelo grande fique bonito e saudável, são necessários alguns cuidados a mais. De acordo com a profissional, no cuidado diário, devem ser usados shampoos e condicionadores ideal para cada tipo de fio. “O ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não, principalmente os cacheados”, explica. O cabelo do homem tende a ser naturalmente mais oleoso que o da mulher e, neste caso, se necessário, deve ser lavado todos os dias com shampoos alternados. Impreterivelmente, condicionador, só nas pontas.
Na hora de prender as madeixas, gominhas de silicone são as melhores opções. Entretanto, os fios jamais devem ser presos quando estiverem molhados. “Os cabelos nunca devem ser lavados na hora de deitar e dormir, pois além de enfraquecer os fios, fungos e caspas podem surgir, ainda mais no homem, que já tem a raiz naturalmente mais oleosa”, finaliza Rosângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário