quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Para acertar na maquiagem

Os pincéis são acessórios indispensáveis para garantir um bom resultado na maquiagem: são os produtos certos para preparar a pele, a sombra que realça o olhar, o batom que desenha a boca. Tudo pode ter sido escolhido com muito cuidado, mas se na hora da aplicação você tiver as ferramentas corretas, o resultado pode ser melhor do que o esperado. A Marco Boni explica qual o pincel correto para cada tipo de produto:
                                                                  
                                                                  Pincel de base
Achatado e fino, ele espalha o produto por igual na pele. Com um pouco de base nas costas da mão, molhe a ponta das cerdas e espalhe pelo rosto. A pele fica com um efeito aveludado.


Para aplicar pó
Quanto mais redondo e fofo mais natural fica a aplicação. Aplique o produto com movimentos de ‘vai e vem’ no rosto. Para não exagerar na quantidade de produto, encoste as cerdas no pó e de batidinhas ou assopre o pincel.


Para passar blush
Com topo arredondado (para um efeito mais natural e esfumado) ou chanfrado (para um efeito mais preciso e marcado). Antes de aplicar o produto retire o excesso do pincel com batidinha, depois deposite o blush nas maçãs do rosto em direção às orelhas.




Para  sombra
Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas. Aplique a sombra dando batidinhas por toda pálpebra.


Para delineador
Ponta em diagonal para auxiliar o manuseio. Umedeça o pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios.



Para aplicar batom
Cerdas grossas e firmes, ideal para aplicar batom e desenhar a boca. Passe o pincel no batom e preencha os lábios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário