quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Os maiores perigos para a pele



Inúmeras mulheres gastam centenas de reais todos os meses em produtos cosméticos para cuidar da beleza. Mas, esse investimento pode estar indo para o ralo, se não houver determinados cuidados diariamente que podem colocar a pele em risco. Confira as dicas do dr. Paulo Kogake, e saiba quais os principais inimigos da pele, que vão muito além de tomar banho quente, não utilizar fotoprotetor diariamente e tabagismo.
Pular refeições: Nada de regime maluco! Pular refeições pode acelerar o envelhecimento da pele e torná-la mais seca. Sempre tente incluir vitaminas C (laranja), B3 (amendoim), E (abacate), e A (batata doce) em suas refeições para fortalecer a saúde da pele.
Excesso de sal: Se salgadinhos são sua fraqueza, você pode estar prestes a desidratar a sua pele, pois o sódio costuma retirar a hidratação natural, deixando-a sem brilho. Para evitar isso, é importante cortar guloseimas salgadas e investir em um hidratante facial.
Cosméticos vencidos: Respeitar os prazos de vencimento é muito importante, pois os produtos possuem componentes que sofrem modificações com o tempo, além de estarem propensos a micro-organismos. Normalmente, os cremes possuem conservantes, corantes, fragrâncias e outros agentes químicos, que também podem sofrer alterações com o tempo e causar alergias, dermatites de contato e irritabilidade.
Utilizar cremes não apropriados para o seu tipo de pele: O ideal é passar por um profissional qualificado a fim de conhecer o grau de envelhecimento da pele, como rugas, manchas, pigmentação e oleosidade. O uso de cremes inapropriados pode causar efeitos bem desagradáveis e desregular o funcionamento das células. Em peles oleosas, é preferível utilizar gel. Em peles ressecadas, os cremes. Em mistas, é necessário avaliar de forma mais criteriosa.
Dormir menos de oito horas por dia: Dormir bem é essencial para o bem-estar. O organismo precisa de um tempo para recuperar o desgaste natural do dia a dia, pois o desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.
Cloro de piscina: Para remover de forma eficaz o cloro, use sempre um sabonete apropriado ao seu tipo de pele, pois o cloro agride a hidratação natural da pele.
Dormir com maquiagem: Adormecer com maquiagem pode levar a infecções, ao surgimento de bactérias e à obstrução dos poros, que podem causar acne. Por isso, mantenha lenços ao lado da cama para nunca mais cometer esse erro de beleza.
Bebida alcóolica: Beber muito álcool pode desidratar a pele, deixando-a propensa a rugas e ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário