segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pronta para o trabalho, em 5 minutinhos!



Não há mais motivos para sair de casa para trabalhar sem maquiagem. Especialista em maquiagem, Marli Fernandes, do In Beauty Luxury, de Campinas,  preparou um passo a passo rápido e certeiro que leva 5 minutos para ser finalizado.
Assim como a vestimenta, a maquiagem também comunica muito sobre a personalidade do funcionário. E, feita de forma inadequada ao ambiente corporativo, pode prejudicar muitas situações. Cores vibrantes ou cintilantes, segundo Marli, podem desviar atenção no ambiente corporativo. “Tons chamativos são indicados para momentos casuais ou eventos sociais, e não trabalho. Vale levar em consideração o bom senso e, em caso de dúvidas, checar se a empresa possui código de vestimenta e qual o estilo que a instituição segue: social, semicasual, casual ou livre”, explica.
Veja como fazer uma make para o trabalho em 5 minutos! Tenha à mão: protetor solar, base ou BB Cream, corretivo, lápis e sombra marrom, máscara para cílios, blush e batom.
Passo 1: Antes de qualquer coisa, a pele precisa ser preparada para receber a maquiagem. Comece limpando com sabonete indicado ao seu tipo de pele, depois tonifique e hidrate. Isso pode ser realizado no banho para adiantar os outros passos.
Passo 2: Aplique filtro solar para proteger a pele dos raios solares, mesmo que sua base ou BB cream já possua fator de proteção. Eles se somarão e isso será ótimo para sua pele. Opte por aqueles que são oil-free. Já existe, também, versões em pó, mas eles devem ser usados após a base e o corretivo (passo 4).
Passo 3: Prefira bases mais leves. O BB Cream é muito indicado, pois além de cobrir as imperfeições da pele, hidrata e já possui filtro. Quanto mais natural ficar, melhor. Tons acima da sua pele são mais recomendados para não ficar com aspecto pálido. Recomenda-se experimentar no queixo (próximo ao colo).
Passo 4: Se necessário, aplique o corretivo para suavizar as olheiras e outras manchas que a base não tiver sido suficiente para cobrir. Em seguida, dê leves batidinhas com o pincel com pouca quantidade de pó, para retirar o aspecto brilhante da pele. Bem devagar para não ficar carregado, ok?
Passo 5: Para os olhos, tenha a mão uma paleta de sombras em tons terrosos e neutros, de preferência opacos. Comece com uma sombra marrom escura riscando apenas o côncavo. Isso dará profundidade ao olhar.
Passo 6: Com um lápis marrom, contorne a linha próxima aos cílios. Para dar mais amplitude ao olhar, risque até o meio do olho, apenas.
Passo 7: Depois de delinear os olhos, aplique a máscara de cílios preta ou marrom com movimentos retos, de baixo para cima. Quanto mais camadas, mais os cílios serão destacados. Por isso, se tiver cílios grandes, passe menos vezes.
Passo 8: O blush servirá para dar um toque de cor ao rosto. Escolha paletas mais naturais, próximas ao tom de pele. A forma como ele será aplicado também é importante, para não se destacar muito e não ficar chamativo. Há a opção em mousse, que ainda pode ser usado como batom e sombra.  
Passo 9: Escolha um batom próximo ao tom da sua boca. Os mates são boas escolhas, pois têm ótima durabilidade.
Passo 10:  Aplique o gloss apenas no centro da boca. E está pronta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário