quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tecido acrobático: exercício com muita diversão

O tecido acrobático, modalidade que surgiu no circo e já ganhou visibilidade em academias, clubes e escolas, possibilita que os alunos exercitem o corpo de maneira lúdica, sem a obrigação dos exercícios repetitivos. A prática no tecido apresenta-se como uma alternativa estimulante para fugir da rotina. Os movimentos fortalecem e definem a musculatura e a atividade proporciona relaxamento e bem-estar.
O tecido acrobático pode ser praticado por qualquer pessoa – homens e mulheres, sem restrição de biotipo – de acordo com os limites de cada um. Crianças, adolescentes e adultos, em diferentes níveis de habilidade, podem compartilhar da mesma aula, pois o tecido é individual e todos alunos recebem a atenção necessária.
O tecido acrobático é uma atividade física completa – trabalha força muscular (musculatura do corpo inteiro), flexibilidade e postura corporal. É uma atividade diferenciada e muitas pessoas a procuram por ter vontade de praticar um exercício físico e não gostar de musculação. Isso, claro, sem falar na diversão e desafio que proporciona.

Em cada aula o aluno desafia seus limites. Há alunos que vão fazer aula, mas têm medo de altura ou da sensação da queda. Com o passar do tempo e das aulas, criam intimidade com o tecido, confiança em sua força e nas professoras, e criam coragem para subir cada dia mais alto e sempre aprender quedas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário