sábado, 14 de junho de 2014

Acupuntura pode ser uma grande aliada no tratamento do câncer

Câncer é uma doença em que o mecanismo de divisão celular sofre alterações levando a uma proliferação exacerbada de células acima das necessidades do tecido normal, gerando, assim, a massa tumoral. Todos os tratamentos convencionais, seja pelo uso de medicamentos, quimioterapia, radioterapia e cirurgia, visam a eliminação por meio da destruição das células cancerosas, impedindo que elas cresçam e se multipliquem.
Segundo o farmacêutico e acupunturista José Rubens, no entanto, esses processos (medicamentoso, quimioterápico e outros) podem afetar outras células do organismo, que enviam sinais aos quimioreceptores do cérebro, desencadeando assim diversos efeitos indesejáveis como: perda de apetite, diarreia, vômitos, náuseas, irritação da pele e mucosas, dores diversas, cansaço, entre outros.
A Acupuntura ajuda a evitar tais sintomas, pois uma vez que os acupontos são puncionados o cérebro recebe uma informação que estimula a produção de substâncias neuroquímicas em maior escala, que tira a sensibilidade dos quimioreceptores, fazendo, assim, com que os efeitos indesejáveis provocados pelo tratamento sejam amenizados. 
O tratamento de Acupuntura é um grande aliado dos tratamentos convencionais, pois melhora de maneira significativa o bem-estar do paciente. Os sintomas indesejáveis ocorrem em menor escala e, mesmo quando ocorrem, aparecem em intensidade reduzida, facilitando assim a ação promovida pelos tratamentos convencionais, bem como ajudando em uma recuperação mais “confortável” para o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário