sábado, 17 de maio de 2014

Detoxificação promove o emagrecimento


O acúmulo de substâncias tóxicas provenientes de determinados alimentos, da ingestão de bebidas alcoólicas, da poluição, e até de produtos de beleza, prejudica muito o bom funcionamento do organismo. Os problemas atingem todo o corpo e vão desde a dificuldade de emagrecer, infecções recorrentes, acne, queda de cabelo, celulite, até distúrbios hepáticos, desordens hormonais, entre outros.
Um processo de detoxificação é a melhor maneira de promover o emagrecimento, melhorar a aparência e o bem-estar geral. Esse processo ocorre em órgãos como o fígado e intestino, por meio da ingestão de alimentos ricos em vitaminas e minerais. Na ausência desses nutrientes, a detoxificaçao fica comprometida, e substâncias tóxicas ficarão acumuladas no organismo, inclusive no tecido adiposo.
A nutrição é fundamental nesse processo, pois dietas desequilibradas, pobres em alimentos naturais e ricas em alimentos industrializados, agrotóxicos e aditivos alimentares tendem a reduzir a capacidade detoxificante do organismo. Portanto, é fundamental que se faça um dieta detoxificante periodicamente e também a inclusão de alimentos detoxificantes na alimentação diária, tais como vitaminas, minerais, fibras. Frutas, verduras e ervas aromáticas são alimentos com maior potencial de detoxificação, principalmente se forem orgânicos. Também o azeite extravirgem, raízes (inhame, cará, mandioca), arroz integral, castanhas, leguminosas, são alimentos detoxificantes. E não esqueça de ingerir muita água!
Com isso, tem-se os benefícios: emagrecimento, redução de celulite, queda de cabelo, alergias alimentares, normalização da função digestiva, retenção excessiva de líquidos etc.
No processo de detoxificação pode-se lançar mão da drenagem linfática manual como auxiliar na eliminação das toxinas.
Uma reeducação alimentar é importante para se adquirir hábitos saudáveis para toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário