terça-feira, 29 de setembro de 2015

Terapia com florais de Bach

O enfoque tera­pêutico dos Florais de Bach é completamente holís­tico e promove o homem integral, harmonizando e orientando sua inte­ração equilibrada com o universo.
Segundo o farmacêutico acupunturista José Rubens, somos personalida­des e existimos para alcançar conhecimen­tos e experiências que muitas vezes nos levam a conflitos, e assim sen­do, um grande núme­ro de patologias e pro­blemas de saúde, frequentemente, origi­nam-se na mente, isto é, sentimentos e sen­sações que foram continuamente reprimi­dos vão surgir primeiramente como confli­tos mentais e, depois, refletirão no físico na forma de doenças.
A terapia com Florais de Bach é uma te­rapia para sentimentos, não se aplica, por­tanto, para doenças físicas. "O que ocorre é que quando o indivíduo melhora emocio­nalmente, ele deixa de somatizar seus me­dos, angústias, frustrações, tristezas, mágo­as, e outros sentimentos que levam a um de­sequilíbrio energético, mental ou emocional, promovendo assim uma melhora de seus sinto­mas físicos", explica o profissional.
O Floral de Bach, por meio da energia trans­mitida pelas flores, per­mite corrigir esses de­sequilíbrios emocionais, atuando sobre essa de­sarmonia profunda do paciente, uma vez que eles agem no plano mais sutil do indivíduo, e, as­sim fazendo, dão a ba­se necessária, permitin­do ao organismo huma­no sua recuperação dos sintomas físicos, facilitando o livre fluxo de energia superior por meio da personalidade, o que permite a descoberta de seu caminho até a verdadeira saúde interior, o restabeleci­mento da harmonia entre alma e mente, cujo reflexo se exterioriza em nosso corpo.
Conheça mais sobre a terapia de Florais e sinta os benefícios desse universo energéti­co a favor de nós e de nosso equilíbrio natu­ral energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário