terça-feira, 25 de agosto de 2015

Inverno, seu aliado na academia



Você sabia que no inverno você pode poten­cializar os exercícios e aumentar seus efeitos. Com o clima frio, nosso organismo acele­ra o metabolismo. Tendo um gasto calórico de 30% a mais, o corpo queimará mais calo­rias para se manter aquecido, e é esse o mo­mento para emagrecer mais rápido e estar em forma para o verão.
Segundo os professores Andrezza Duarte e Fernando Cunha, esta época traz inúmeras vantagens para quem vai à academia, pois com a temperatu­ra mais amena, a frequência cardíaca tam­bém baixa e não nos sentimos tão castiga­dos; o corpo demora mais para se aquecer, e assim também demora mais para chegar à exaustão; suando menos, conseguimos de­senvolver melhor cada exercício. Mesmo no frio, treinar nos propicia disposição para ati­vidades rotineiras, porque auxilia na melhora da força, do tônus muscular e da flexibilidade (fator essencial na terceira idade), fortalece também ossos e articulações, prevenindo ou diminuindo dores articulares e musculares, que costumam se intensificar no inverno.
"Lembramos que a atividade física propor­ciona saúde física e mental, trazendo sensa­ção de bem-estar, aumentando a resistência e a imunidade do corpo, protegendo-nos das doenças sazonais (gripes e resfriados). Au­xilia também na prevenção e no controle de doenças crônicas não transmissíveis, pro­porcionando sono de qualidade, melhora o diabetes, reduz a pressão arterial, controla o colesterol, reduz a ansiedade e o estresse, melhora o humor e a autoestima", ressaltam eles.
Faça do inverno seu aliado: melhore sua saúde e qualidade de vida com pequenos há­bitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário