quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Conheça os vários tipos de mega hair

O cabelo comprido, bem cuidado, com volume e balanço é sinônimo de mulher feminina e sensual.  “Além de sexy, o cabelo longo permite ousar em vários tipos de tranças, rabos e coques”, diz Roger Moreira, mega hairstylist do Pierre Louis Coiffeur.  Segundo ele, hoje em dia muitas mulheres recorrem ao megahair não somente para deixar os fios mais longos, mas para poder descolorir à vontade ou optar por um corte que não cai bem nos fios naturais. “O megahair tornou-se uma ferramenta bastante versátil hoje em dia e as técnicas estão cada vez menos invasivas.
Atualmente, existe uma série de procedimentos no mercado. O profissional explica os prós e contras dos mais modernos:
Polímero de Queratina
O principal diferencial da técnica é que nela se utiliza o polímero de queratina para unir o alongamento aos fios originais. O efeito é bem natural, pois o polímero possui a mesma estrutura molecular dos fios humanos e suas substâncias se identificam com sua composição, promovendo uma fusão entre ambos. “É um método mais seguro, natural e agride muito menos os cabelos”, explica Roger, que ressalta que não há restrições quanto à praia, piscina, academia, chapinha, escova, coloração e /ou demais químicas.
Prós: Efeito natural, não provoca tensão nos fios, durabilidade, danos mínimos aos fios. Contras: É mais caro que as outras técnicas.
Tempo de aplicação: De 2 a 8 horas, dependendo do comprimento e volume dos fios .
Para quem é indicadoTodo tipo de cabelo.
Alongamento com adesivo
As mechas são aplicadas por meio de fitas adesivas de queratina que aderem ao cabelo natural. Muito menos agressivo que os demais tipos de alongamento, a técnica com adesivo é indicada para aquelas que sempre tiveram vontade de dar volume aos fios, mas tinham medo que o cabelo ficasse fraco ou quebradiço.  Além de não quebrar os cabelos, a aplicação dura apenas uma hora, diferente dos demais que duram em média 8 horas.
Prós: Não quebra o cabelo, rápida colocação, rápida manutenção, suave.
Contras: O alongamento com adesivo é indicado para cabelos abaixo das orelhas. Em fios muito curtos o acabamento não fica tão natural como a técnica de cola de queratina.
Tempo de aplicação: 1 hora.
Para quem é indicadoPara todas que querem alongar ou dar volume aos fios, desde que tenham os fios com o comprimento abaixo da orelha.
Microlink
O aplique é preso ao cabelo natural por meio de um anel de aço, que é prensado com um alicate especial. Como o procedimento não é feito rente à raiz (como ocorre no nó italiano), os fios são menos repuxados, resultando em danos menores. A técnica não é indicada para quem tem o cabelo muito liso, pois ele dificulta a fixação do aço.
Prós: Agride pouco os cabelos.
Contras: É o que possui menor durabilidade, as mechas caem facilmente. O cabelo pode mofar embaixo dos anéis.
Tempo de aplicação: De 2 a 8 horas.
Para quem é indicadoTodo tipo de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário