quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Linhaça dourada, boa opção para quem quer mais saúde

A linhaça é um membro importante e especial da família das sementes oleaginosas, que são alimentos biogênicos que “geram a vida”. Merecem muita atenção para quem quer conquistar mais saúde e qualidade de vida, além de um corpo em forma. Este alimento, aliado com exercícios e bons hábitos, é a matéria-prima necessária para o crescimento, equilíbrio e perfeito funcionamento do corpo. Muitas vezes, a “falta” dos nutrientes existentes na linhaça provoca o aumento de peso, a flacidez e a perda da saúde.
Ela é composta por:
- Proteína – as principais proteínas da linhaça são a albumina e a globulina.
- Carboidrato – tem a função de gerar energia (combustível).
- Fibras – previnem e tratam várias doenças, auxiliam no bom funcionamento intestinal, controle da glicemia, redução do colesterol e triglicerídeos e no tratamento da obesidade.
- Vitaminas e minerais – antioxidante biológico, potássio, fósforo, magnésio, zinco, cobre, cálcio, sódio.
- Lipídios – ômega 3.
A linhaça é considerada um alimento calórico importante para o organismo. É uma gordura nutricional, que cumpre uma série de funções metabólicas, vendo que o organismo necessita de “gorduras do bem”, para um bom equilíbrio. É ideal principalmente para quem quer emagrecer ou adquirir saúde completa.
Ela equilibra a pressão arterial e o sistema imunológico; ajuda na prisão de ventre, problemas digestivos, diabetes, problemas de pele, problemas respiratórios e urinários, TPM, menopausa, problemas cardiovasculares; colabora na prevenção do câncer e na concentração mental; diminui o apetite por carboidrato; fortalece unhas e cabelos; melhora a qualidade do sono; proporciona bem-estar (menos estresse e depressão), entre muitos outros benefícios.
Você pode acrescentar a linhaça nas mais diversas receitas, como sucos de frutas, sopas de legumes, doces e bolos, gelatinas, saladas, tortas, granola, arroz integral.
Deve-se tomar, no máximo, 3 colheres de sopa durante o dia, de preferência moída ou triturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário