quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Elimine as toxinas do seu organismo



As dietas detoxificantes já são febre entre os famosos e as pessoas preocupadas em perder peso e manter uma alimentação saudável. Se você também está pensando em aderir a essa dieta, vale a pena começar entendendo o que é a detoxificação.
Todos os dias somos expostos a diversas substâncias presentes nos alimentos, na água e no ar, que, quando acumuladas, podem ser nocivas ao nosso corpo. Entre elas, estão os poluentes, agrotóxicos, medicamentos, álcool, e até as gorduras trans. Para eliminar os resíduos tóxicos produzidos por essas substâncias, o nosso corpo possui um complexo mecanismo que envolve principalmente o fígado e os rins. De forma simplificada, o fígado faz com que essas substâncias danosas se dissolvam melhor no xixi para que os rins possam eliminá-las mais facilmente.
Segundo a farmacêutica Regina Marcondes, o problema é quando a nossa exposição a agentes nocivos é maior do que a nossa capacidade de limpar o organismo. Esse desequilíbrio pode ocorrer, por exemplo, depois de festas em que abusamos do álcool ou de alimentos ricos em açúcar e gordura, já que, nessas situações aumentamos a concentração de resíduos tóxicos no organismo e necessitamos do trabalho redobrado do fígado e dos rins, que podem não dar conta do recado. Como consequência, é comum sentirmos sintomas de empachamento, flatulência, dores de cabeça e até dores musculares.
Além desses desconfortos imediatos, não podemos nos esquecer dos radicais livres produzidos durante todo esse processo, que podem danificar as células e, em longo prazo, trazer consequências indesejadas, como o envelhecimento precoce.
Para se proteger desse problema, vale a pena investir em uma dieta rica em antioxidantes.
A conclusão, então, é: nosso corpo possui naturalmente a capacidade de se desintoxicar, porém esse processo pode ser afetado por fatores externos, que dependem dos nossos hábitos e comportamentos.
Entre os produtos existentes no mercado para eliminar o excesso de toxinas no organismo está a linha de sucos Detox da Sanavita, com diversos sabores: Detox Green, Detox Goji, Detox Verão, Detox Pink e Detox Red, todos com sabores deliciosos, ricos em antioxidantes para você ter uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário