domingo, 24 de julho de 2016

Benefícios da atividade física para a gestante


Para manter a saúde física e mental em dia, médicos aconselham a prática de atividade física regularmente. E a personal trainer para gestantes, Gisele Wachs, explica que durante a gravidez é preciso cuidado redobrado, mas a futura mamãe não deve deixar de se exercitar durante os nove meses de gestação. Pelo contrário: ficar parada está fora de cogitação para uma gravidez mais saudável e tranquila.
“Exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea, amenizam a ansiedade, aumentam a capacidade pulmonar e garantem energia extra às futuras mães. A prática regular promete um período de gestação repleto de bem estar e um parto bem mais tranquilo”, diz Gisele. “Mães que praticaram exercício físico, durante a gestação, relatam que tiveram um trabalho de parto mais rápido e suportaram melhor as contrações.”
A personal listou alguns motivos para dar inicio a prática de exercícios físicos direcionados:
- A atividade física atua no sistema cardiovascular, que neste período tem um volume maior de sangue em circulação, e ajuda na oxigenação das células;
- Proporciona um estado de relaxamento que é fundamental nesta fase, em que o organismo está sendo submetido constantemente a situações de estresse e as emoções estão à flor da pele;
-Ajuda na consciência corporal, deixando a gestante mais preparada para o parto;
-A ginástica, quando praticada regularmente, impede que a grávida engorde além do necessário/indicado;
-O corpo em movimento garante melhor funcionamento dos intestinos;
- Os exercícios proporcionam aumento da capacidade pulmonar e ajudam a controlar o ritmo de respiração;
-Os exercícios de alongamento ajudam os tendões, deixando-os mais firmes. Durante a gestação, eles ficam mais frouxos e ocorre maior retenção líquidos.
-Os exercícios de fortalecimento ajudam o bom posicionamento da coluna e ajudam a mulher suportar mais o peso do bebê;
-Com a musculatura fortalecida, o desempenho da mãe, no momento de expulsão do bebê, será melhor. E a recuperação no pós-parto será muito mais rápida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário