sábado, 2 de julho de 2016

Batom: escolha o perfeito pra você


O batom é um item que praticamente todas as mulheres possuem em seu nécessaire, e amam. A técnica de maquiagem Taise Pimentel, da Felicittá Looks, enumera quais são as opções de textura e exemplifica em detalhes cada acabamento, tirando as dúvidas que muitas mulheres ainda possuem, e facilitando a compra do batom perfeito. Confira os detalhes de cada um.
Cremoso
O batom cremoso é considerado o mais tradicional. Possui alta pigmentação e cobertura homogênea. O cremoso adiciona um sutil toque lustroso, mas que não contém partículas cintilantes.
Cintilante
Popular nos anos 90, o batom cintilante contém minipartículas peroladas com acabamento levemente metálico e cor intensa. Segue a fórmula hidratante, o que auxilia a manter os lábios sedosos e coloridos.
Matte
Os batons matte possuem fórmula sequinha com efeito opaco e contam com alta pigmentação, cobertura perfeita e fixação prolongada, itens que são requisitados em um batom de qualidade. Por ter o toque sequinho, as mulheres que estiverem com lábios ressecados, podem necessitar de uma pré-hidratação.
Líquido matte
O batom líquido segue a linha matte com efeito potencializado e aveludado. Alta cobertura e longa duração, como se fosse uma fina tinta colorindo os lábios uniformemente. As mulheres que estiverem com lábios ressecados, podem necessitar de uma pré-hidratação.
Não há indicação específica de batom para determinada mulher, todas podem utilizar a que preferir na maquiagem do dia a dia, realçando a beleza natural e favorecendo o poder feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário