quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Pele bem cuidada no verão

“Digo que o costume de cuidar da pele é algo que precisa ser cultivado durante o ano inteiro. Hábitos como tomar muita água, manter uma alimentação equilibrada e hidratar o rosto com produtos específicos para a região e tipo de pele são determinantes para o sucesso na produção da maquiagem. Uma pele saudável, certamente receberá os produtos de beleza melhor”. Quem diz isso é a maquiadora Renata Almeida, que dá quatro dicas de como manter a pele bem cuidada nas férias de verão.
Hidratação interna. A famosa frase que diz que a beleza vem de dentro para fora não é mentira. Manter o corpo hidratado é o primeiro passo para enfrentar esse calorão. Beba muita água, além de refrescar, vai deixar sua pele ainda mais bonita.
Hidratação externa. Usar um bom hidratante no verão também é muito importante. Escolha um produto específico para seu tipo de pele e região (rosto e corpo), dessa forma o resultado será ainda melhor.
Proteção solar. A proteção solar deve ser redobrada no verão, pois estamos mais vulneráveis às incidências de raios UVA e UVB. Aplique o produto no corpo e não se esqueça do rosto. Para esse caso, o ideal é usar um especial para a região e com um fator de proteção superior, assim evita o envelhecimento precoce e protege contra doenças de pele.Os lábios também precisam de atenção e hoje o mercado de beleza é repleto de lip balms e batons com FPS, não há desculpa para não se proteger!
Escolha a maquiagem certa. Fique atenta, pois a base que usou no inverno pode não ser a ideal para o verão. Nessa época, nossa pele costuma ser mais bronzeada e isso pede uma atenção especial na escolha do tom. A tendência dessa temporada é favorável à cobertura mais natural. Uma base leve é perfeita para isso, pois além de deixar o visual mais bonito, permite que a pele tenha mais liberdade para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário