domingo, 13 de dezembro de 2015

Hidroginástica: o maiô certo faz a diferença

Chega um certo dia e você vai começando com uma dorzinha aqui, outra ali, vai ao médico e vem a receita: a senhora preci­sa fazer hidro­ginástica! E vo­cê fica saben­do que essa é uma ativida­de física com inúmeros be­nefícios, com baixo impacto nas articulações, o que protege contra le­sões, e que trabalha a coordenação mo­tora, equilíbrio, flexibilidade, resistência aeróbica e melhora o sistema cardiorres­piratório. Mas você parou para pensar que a roupa apropriada para fazer os exercícios também é mui­to importante?
Existem diversos mo­delos de maiôs indicados para as aulas de hidrogi­nástica – alguns têm, in­clusive, reforço na região do busto, para dar maior sustentação aos seios, e fechos nas cos­tas, para facilitar na hora de vestir –, mas, o que importa é que seja um traje con­fortável na hora de praticar a atividade. O material mais indicado é a he­lanca, que dura bem mais em piscinas aquecidas e com cloro.
Para as mais cheinhas, para as mulheres que que­rem se sentir mais confor­táveis dentro da água, ou ainda para as que querem esconder a ce­lulite, os macaquinhos, que vão até o meio da perna, são ideais. Outro acessório importante é a sapatilha antiderrapan­te, que ajuda a executar os movimentos com segu­rança. A touca, que pode ser de silicone ou helan­ca, também deve ser usa­da, pois além de segurar bem os cabelos, protege-os do cloro.
E você, que não vai fa­zer a hidroginástica que o médico mandou por­que está gordinha e acha que não exis­te maiô do seu tamanho, pode ficar sos­segada: várias marcas trabalham com numerações até número 58.


Nenhum comentário:

Postar um comentário