domingo, 26 de abril de 2015

Cuide bem dos seus cachos!

Os cachos estão fazendo a cabeça das mulheres novela Babilônia. Desde o visual com fios mais longos ao estilo black power, a tendência na trama são os fios naturais. Para quem deseja um visual cacheado, Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, dá dicas para mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Confira:
1.    Lave os cabelos utilizando apenas água fria, pois a água quente resseca ainda mais os fios;
2.    Lave, condicione e hidrate os fios duas vezes por semana;
3.    Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos;
4.    Com os cabelos ainda molhados, porém sem excesso de água, aplique, em pequenas quantidades, o creme de pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária. Até todos os seus fios estarem hidratados;
5.    Remova diariamente o creme de pentear, apenas com água e faça a reaplicação do creme.
6.    Quando secar o cabelo, invista no difusor, com temperatura moderada para não sensibilizar os fios. Porém, para garantir uma modelagem perfeita ao utilizar o difusor, será necessário aplicar uma quantidade generosa de creme de pentear. O difusor é uma fonte de calor que pode causar danos aos cabelos se usado em excesso. Sendo assim, além de hidratar os cabelos conforme orientado anteriormente, é indispensável a reposição de queratina.
7.    Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme de pentear. Para isso, os cabelos devem estar úmidos, com o objetivo de não sensibilizar os fios, facilitar a absorção e proporcionar definição aos cachos;
8.    Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos para manter sua estrutura intacta;
9.    Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz;
10. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa e no salão, como uma reposição de queratina. E procure produtos específicos para o seu tipo de cacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário