quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Make para peles maduras



Mulheres de todas as idades devem se cuidar e cada fase da vida exige cuidados específicos. Na idade madura, o make requer cuidados especiais, tanto para disfarçar as ruguinhas e marcas de expressão, quanto para proteger a pele mais sensível.
Uma dica do maquiador Diego Motta, do Pierre Louis Coiffeur, é hidratar a pele ao máximo. Antes de qualquer maquiagem, deve-se aplicar um bom hidratante facial antiaging com proteção solar. O próximo passo é aplicar primer no rosto inteiro, inclusive na região dos olhos. “O primer vai uniformizar a pele, deixando-a mais lisinha e impedindo que a maquiagem se acumule nas ruguinhas”, explica. O profissional ensina o passo a passo de um make indicado para mulheres maduras.
Make para peles maduras (1)
– Nas peles maduras as sobrancelhas devem receber atenção especial, pois normalmente são mais falhas e ralas. Pode-se aplicar sombra marrom, ou outros produtos como cera, rímel ou lápis específico para sobrancelha.
Make para peles maduras (2)
– Aplique corretivo e uma base iluminadora na região dos olhos. Isso vai ajudar a suavizar a expressão e dar uma aparência descansada e leve à mulher.
Make para peles maduras (3)
– Aplique uma base um tom mais escuro nas maçãs do rosto, queixo e laterais do nariz e testa para definir melhor os contornos do rosto.
Make para peles maduras (4)
– Aplique uma sombra iluminadora em toda a região do côncavo dos olhos.
Make para peles maduras (5)
– Depois, aplique uma sombra um tom mais escuro em formato de um “V” invertido, no canto externo dos olhos.
Make para peles maduras (6)
– O blush deverá ser suave, apenas para dar um ar saudável à face.
Make para peles maduras (7)
– Aplique uma generosa camada de rímel, mas sem exagero. Lembre-se de que na mulher madura, menos é mais.
Make peles maduras
– Nos lábios, um batom nude para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário