terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dormir com sutiã faz mal à saúde?


Muitas mulheres não dormem de sutiã, pois sempre ouviram dizer que faz mal para a saúde das mamas. Mas isso, segundo a dra. Marcela Freitas, mastologista da Clinica MedPrimus, não é verdade. Dormir com o sutiã pode não ser muito confortável, mas não existe qualquer evidência de que adormecer com a peça seja prejudicial ou benéfico à saúde, garante ela.
Alguns estudos sustentam que o uso do sutiã durante o sono favorece o aparecimento do câncer de mama devido à compressão dos vasos e gânglios linfáticos. Isso faria com que o corpo não conseguisse eliminar naturalmente as toxinas acumuladas pela drenagem linfática. “Entretanto, não há provas científicas de que essa premissa seja verdadeira”, diz ela. “Por outro lado, dormir com o sutiã também não garante a tão sonhada firmeza das mamas, pois um dos maiores inimigos dos seios firmes é a gravidade, que atua principalmente quando estamos em pé.”
O ideal, segundo a médica, para quem prefere dormir com a peça, é optar por modelos mais leves, sem bojos ou aros, e que não apertem demais as mamas, pois qualquer incômodo pode causar irritações locais e atrapalhar uma boa noite de sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário