segunda-feira, 25 de maio de 2015

Os benefícios de aprender inglês na infância




Todos nós sabe­mos que, nos dias de hoje, fa­lar inglês é fundamen­tal, seja para negócios ou para o sonho de via­jar ao exterior. A apren­dizagem dessa nova lín­gua pode se iniciar em várias fases da vida: na infância, na adolescência ou na fase adulta; no entanto, quando o indivíduo ainda é crian­ça, há uma série de benefícios para a apren­dizagem e para ele mesmo.
Nosso cérebro, que podemos comparar a um “computador superpotente”, é capaz de realizar reações químicas, chamadas de si­napses. Tais reações são responsáveis pelo nosso aprendizado e, quando aprendemos algo, fortalecemos ainda mais as sinapses. "No caso das crianças, toda aprendizagem é muito importante, pois elas captam tudo com mais facilidade e organizam tudo melhor em seus cérebros, pelo fato de que são capazes de produzir bilhões de sinapses por segun­dos. Imagine quanto uma criança pode ad­quirir de conhecimento! E todo aprendiza­do que envolve assuntos ou aspectos do in­teresse dessa faixa etária torna-se ainda me­lhor e mais prazeroso", explicam os professores Amanda Garcia e Everton Neri.
Segundo eles, quando a criança começa desde cedo a aprender uma nova língua seu aprendizado será muito satisfatório e terá, inclusive, um melhor desempenho escolar, possibilitando evitar algumas dificul­dades de aprendizagem que poderiam surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário