segunda-feira, 27 de setembro de 2021

VOCÊ TEM PRESTADO ATENÇÃO NA POSTURA DOS SEUS FILHOS?

 


Você tem filhos pré-adolescentes ou adolescentes em casa? Já se deu conta de como a rotina deles foi modificada drasticamente desde o inicio da pandemia do Covid-19 e não tem prazo para voltar ao normal?

A maioria dos adolescentes já tem sua rotina mais “parada”, passando horas sentado, estudando, assistindo aulas remotas, usando celulares e jogando vídeo game. Só que esse aumento da inatividade física e o adiamento do retorno às atividades cotidianas podem fazer muito mal para a saúde postural dos seus filhos, justo nesta fase em que estão num rápido processo de desenvolvimento e crescimento corporal, passando por diversas mudanças em sua estrutura e metabolismo.

E, principalmente por estarem em um momento de transição entre a infância e a fase adulta, ter uma conduta de má postura constante e sedentarismo podem levá-los a terem, no futuro, pré-disposição a problemas articulares, como dor na coluna, joelhos, quadris, e até desenvolver antecipadamente processos degenerativos como artrose, hérnia de disco e outros problemas relacionados também a sobrepeso/obesidade e falta de força muscular.

Pais atentos devem observar bem seus filhos, conversar e conscientizar sobre a importância de se iniciar um exercício físico de qualidade, visando fortalecimento e prevenções.

Por Paula Carmona Borelli (CREF 039228-G/SP), professora da academia UNIEF (www.unief.com.br, instagram:_ @unief, facebook: UNIEF- Unidade Integrada de Educação Física).

Nenhum comentário:

Postar um comentário