quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Conheça os benefícios do vinagre de maçã


O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. É um poten­te anti-inflamatório natural, que pos­sui em sua composição mais de 93 compo­nentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacarote­no. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante, contribui para o ema­grecimento, protege o fígado, previne o dia­betes, câimbras, tem ação diurética e melho­ra as articulações e a digestão. Também pos­sui mais substâncias benéficas do que os demais vinagres.

O alimento conta também com ácido acético, catequinas e quercetinas, e traços de fibra solúvel. O vi­nagre de maçã pos­sui boas quantidades de ácido acético, que inibe a ação de vá­rias enzimas que digerem os carboidratos, entre elas amilase, sacarase, maltase e lac­tase. Assim, esse ácido é um bloqueador na­tural da absorção de amidos e açúcar. Quan­do essas enzimas são bloqueadas, os carboi­dratos passam direto através do trato diges­tivo. Dessa maneira, são eliminadas calorias que, se tivessem sido absorvidas, contribui­riam para o aumento de peso.

O ácido acético ainda melhora a eficiência dos músculos e a recuperação após os trei­nos. Além disso, a substância faz com que a glicose seja liberada lentamente no sangue, o que ajuda a prevenir o diabetes. O alimento também possui boas quantidades de querce­tina. Ela é importante porque possui ação an­tioxidante, melhora a imunidade e ajuda a re­duzir os efeitos da histamina, uma substância que causa os sintomas de inflamação e aler­gia. Outras substâncias com ação antioxidan­te presentes no vinagre são as catequinas.

O vinagre de maçã conta com traços de fi­bras, como a pectina, que proporciona sa­ciedade, absorção de gorduras e melhora o trânsito intestinal. O alimento ainda pos­sui betacaroteno, que evita problemas de vi­são e protege a pele, e potássio, que é essen­cial para o funciona­mento celular.

Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também pode ser utilizado estetica­mente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato de que o vi­nagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário