domingo, 28 de junho de 2015

Joias que combinam com o inverno



A tendência de inverno vista nas passarelas dos grandes desfiles de moda é apostar em cores sóbrias, como preto, marrom e vinho, além dos cintos amarrados na cintura, suéteres e roupas inspiradas nos anos 1960 e 1970. Outra cor que também está em destaque é o branco. Com a ausência de cores vivas, os acessórios são os transformadores dos looks nesta época do ano. “As cores neutras combinam totalmente com o estilo clássico das joias. Para quem gosta do estilo hi-lo apostar no ouro em brincos delicados ou pingentes temáticos é uma forma de completar o visual”, explica Márcio Tamai, especialista em ouro.
Segundo Márcio, a aposta do inverno são os brincos e anéis. “Colares e pulseiras acabam escondidos pelas roupas de manga comprida, casacos e cachecóis, principalmente na região sul e sudeste do Brasil, onde o frio é mais intenso”, explica. O especialista também alerta que é preciso redobrar o cuidado para não perder as peças. “Anéis acabam ficando mais frouxos no inverno, pois os dedos ficam mais finos com o frio”.
Veja dicas para usar joias sem erro no inverno:
Pedras coloridas 
Pedras coloridas, principalmente colares e brincos, podem quebrar as cores pesadas e sóbrias do inverno. Tons de rosa e azul claro trazem um ar mais romântico, enquanto os brilhos do ouro amarelo e branco deixam o look clássico.
Pontos de luz 
Pulseiras e brincos de ponto de luz também são uma solução para não sair de casa sem usar acessórios. Eles são simples e demonstram que a mulher, mesmo com os inúmeros casacos do inverno, não deixa de investir no visual.
Brincos pequenos 
Nesta época do ano muitas mulheres usam e abusam das toucas, capuzes e também do cabelo solto. Brincos maiores enroscam nos fios de cabelo ou tecido. Para evitar o acidente use brincos pequenos. Em ocasiões mais finas, abuse dos brincos de pedras como esmeralda e rubi. São cores que se destacam em qualquer cor de cabelo. No dia a dia use os mais simples, como em formatos de bola ou coração.
Brincos, anéis e colares de pérola 
Como no inverno é comum usar roupas básicas por baixo dos casacos, os acessórios com pérolas deixam o visual chique e certeiro.
Solitário 
O inverno é uma oportunidade de tirar o solitário de dentro do armário ou até mesmo investir em um. Com a ausência do sol, as luzes da pedra brilham ainda mais no ambiente natural e trazem brilho para o look. Porém, é preciso tomar cuidado ao retirar as mãos no bolso ou de luvas para que a pedra não enrosque no tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário