Todos nós sabemos que, nos dias de hoje, falar inglês é fundamental, seja para negócios ou para o sonho de viajar ao exterior. A aprendizagem dessa nova língua pode se iniciar em várias fases da vida: na infância, na adolescência ou na fase adulta; no entanto, quando o indivíduo ainda é criança, há uma série de benefícios para a aprendizagem e para ele mesmo.
Nosso cérebro, que podemos comparar a um “computador superpotente”, é capaz de realizar reações químicas, chamadas de sinapses. Tais reações são responsáveis pelo nosso aprendizado e, quando aprendemos algo, fortalecemos ainda mais as sinapses. "No caso das crianças, toda aprendizagem é muito importante, pois elas captam tudo com mais facilidade e organizam tudo melhor em seus cérebros, pelo fato de que são capazes de produzir bilhões de sinapses por segundos. Imagine quanto uma criança pode adquirir de conhecimento! E todo aprendizado que envolve assuntos ou aspectos do interesse dessa faixa etária torna-se ainda melhor e mais prazeroso", explicam os professores Amanda Garcia e Everton Neri.
Segundo eles, quando a criança começa desde cedo a aprender uma nova língua seu aprendizado será muito satisfatório e terá, inclusive, um melhor desempenho escolar, possibilitando evitar algumas dificuldades de aprendizagem que poderiam surgir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário